Totem - Sistema de avaliação de atendimento ao cidadão

Nome do Responsável

Rodrigo de Oliveira Silva

Cargo

Assessor administrativo

Setor

Diretoria de Tecnologia da Informação

Público Alvo

Diretoria de Administração

Órgãos Envolvidos

Centro de Atendimento ao Cidadão

Abrangência

Município de Rio Branco

Objetivo, Indicadores e Metas

Objetivo Estratégico

Implementar soluções tecnológicas e criativas, voltadas à inovação e gestão do conhecimento

Objetivo do Projeto

Avaliar a qualidade de atendimento ao cidadão.

Indicadores

Qualidade, tempo e eficiência no atendimento ao cidadão.

Metas

Aprimoramento na qualidade e eficiência do atendimento ao cidadão.

Duração

Data Inicial

04/02/2013

Previsão do Término

29/03/2013

Informações do Projeto

Tema

Tecnologia da Informação

Categoria

Pessoas, comunicação, tecnologia da informação, infraestrutura e recursos

Ementa

Sistema desenvolvido para avaliar a qualidade do atendimento prestado à população pelo Centro de Atendimento ao Cidadão - CAC no Ministério Público do Estado do Acre, no município de Rio Branco.

Justificativa

O Centro de Atendimento ao Cidadão atende em média 1332 pessoas por mês, com média diário de 60 atendimentos. Visando o aprimoramento constante no atendimento, a Diretoria de Tecnologia da Informação foi requisitada para desenvolver uma ferramenta intuitiva para o público poder fazer uma breve avaliação de como foi sua experiência. A solução permite que, diante da extração de dados via relatório, se possa avaliar o grau de satisfação dos atendidos e, mediante isso, se crie políticas de melhoria no atendimento.

Descrição do Trabalho

Descrição

O projeto foi desenvolvido por analistas da Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Estado do Acre seguindo as etapas de projeto de software de forma iterativa: levantamento das necessidades dos usuários, análise dos requisitos, desenvolvimento, testes, implantação do sistema e capacitação dos usuários para o correto acompanhamento do público alvo no momento da avaliação. O sistema consiste em um Totem sensível ao toque onde o avaliador responde algumas perguntas referentes ao atendimento recebido.

Fatores Internos

Pontos Fortes

Equipe qualificada e disposta no apoio aos responsáveis pelo projeto durante suas fases de desenvolvimento, implantação e manutenção.

Pontos Fracos

Dificuldade da equipe em convencer o cidadão a realizar a pesquisa de satisfação.

Fatores Externos

Oportunidades

Permitirá ao MPAC a nortear iniciativas visando uma constate melhora no atendimento ao cidadão.

Ameaças

Má qualidade das informações obtidas ou má disposição do cidadão em realizar a pesquisa, ocasionando em dados imprecisos.

Estimaticas de Recursos

Recursos Próprios
R$ 0.00
Convêncios e/ou Operações de Crédito
R$ 0.00
Outras Fontes
R$ 0.00

Formas de Comunicação do Projeto

Formas

Divulgação do Ato regulamentador

Resultados Alcançados

Resultados

O responsável pelo CAC, de posso do relatório gerado periodicamente, tem utilizado os dados do sistema para tomada de decisão e avaliação da qualidade do atendimento.

Status

Concluído

Premiação

Projeto Inscrito no Prêmio MPAC

Não

Projeto foi premiado?

Nenhum

Detalhe Premiação

Cronograma (Anexos)

Nenhum anexo encontrado