Sistema do Natera

Nome do Responsável

Jonathan Messias e Silva

Cargo

Analista de Sistemas

Setor

Diretoria de Tecnologia da Informação

Público Alvo

Membros e Servidores do Ministério Público do Acre e público alvo do atendimento do Natera.

Órgãos Envolvidos

Diretoria de tecnologia da informação e Núcleo de Atendimento Psicossocial (NATERA).

Abrangência

Estadual

Objetivo, Indicadores e Metas

Objetivo Estratégico

Implementar soluções tecnológicas e criativas, voltadas à inovação e gestão do conhecimento

Objetivo do Projeto

Manter uma base de dados dos atendimentos realizados no Natera.

Indicadores

Quantidade de atendimentos realizados e perfis dos atendimentos.

Metas

Aprimorar o uso do sistema para alcançar a maioria dos casos atendidos no Natera para posterior análise e tomada de decição.

Duração

Data Inicial

06/05/2014

Previsão do Término

06/11/2016

Informações do Projeto

Tema

Tecnologia da Informação

Categoria

Pessoas, comunicação, tecnologia da informação, infraestrutura e recursos

Ementa

Criar cadastro das ocorrências cadastradas no atendimento ao cidadão que busca os serviços oferecidos pelo NATERA.

Justificativa

Visa criar um cadastro objetivo e seguro das ocorrências atendidas pelo Natera, tendo em vista que hoje o cadastro é feito através de “fichas”, o que dificulta o levantamento de informações a fim de tomar decisões que objetivem melhorias no atendimento. Com a implantação do sistema e seus recursos, além de propiciar um melhor controle dos atendimentos realizados, a administração terá dados mais confiáveis para um melhor planejamento estratégico.

Descrição do Trabalho

Descrição

O projeto de software para o NATERA está sendo realizados por analistas da Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Estado do Acre seguindo as etapas de projeto de software de forma iterativa: levantamento das necessidades dos usuários, análise dos requisitos, desenvolvimento, testes e implantação do sistema.

Fatores Internos

Pontos Fortes

Equipe qualificada no apoio aos responsáveis pelo projeto e implantação.

Pontos Fracos

Falta de um analista de negócios para o levantamento de requisitos e realização de testes.

Fatores Externos

Oportunidades

A informatização de cadastros é de suma importância para a administração de qualquer setor, facilitando a disponibilização dos dados para outros órgãos.

Ameaças

Descontinuidade de uma tecnologia aplicada na solução como uma linguagem de programação, banco de dados, etc.

Estimaticas de Recursos

Recursos Próprios
R$ 20739.50
Convêncios e/ou Operações de Crédito
R$ 0.00
Outras Fontes
R$ 0.00

Formas de Comunicação do Projeto

Formas

Site Institucional e Intranet

Resultados Alcançados

Resultados

Base de dados confiável que posteriormente pode servir para uma melhoria nos atendimentos bem como no planejamento de ações sociais baseadas no conhecimento prévio fornecido pelo sistema via perfis dos atendimentos.

Status

Concluído

Premiação

Projeto Inscrito no Prêmio MPAC

Sim

Projeto foi premiado?

CNMP

Detalhe Premiação

1º Lugar no CNMP.

Cronograma (Anexos)

Nenhum anexo encontrado